Reforma dos porticos de acesso a cidade e da area urbana

09/05/2018 | Municipio de Putinga

O município de Putinga realizou através de pregão presencial a contratação de empresa para reforma dos pórticos da cidade localizados na Rua Júlio de Castilhos, Rua Pe. Domenico Carlino e pórticos de indicação da entrada da cidade localizados na RS 332, no trevo de acesso secundário a Ilópolis na RS 435 “pórtico de Bem Vindo”.
A proposta prevê a pintura e restauração das estruturas metálicas que foram retiradas do local com caminhão muck e serão reformadas através de corte de um metro em cada lado da estrutura (parte que está com corrosão avançada) . O serviço inclui material para fazer ajustes e fixação do pórtico no local após a colocação das bases de concreto Armado (um metro em cada lado da estrutura).

A estrutura para instalar os pórticos urbanos será feita através de sapatas e pilares com14 tubos de concreto que compreende os 7 pórticos das com diâmetro: 50x100 com ferro estribado e concreto usinado. Incluindo material e mão de obra. As fundações devem ser colocadas de modo que sustentem as cargas e absorvam os esforços condicionados pelo local.

Os Serviços de reparo nos letreiros dos pórticos da entrada da cidade na linha Carlos Barbosa e o pórtico de indicação de Bem-Vindo a Putinga, na RS 332 no trevo secundário na entrada de Ilópolis já foram realizadas, faltando apenas um complemento da pintura e limpeza que será realizado nos próximos dias.
A reforma se fez necessária em função da deterioração das estruturas causadas pelo tempo já que ficaram muito tempo sem manutenção e acabou correndo o risco de desabar, principalmente os arcos da área urbana. Acrescentando ainda a questão visual de embelezamento e segurança da cidade.



Mais imagens:
Topo