Desfile Cívico lotou o centro de Putinga

03/09/2019 | Municipio de Putinga

A semana da pátria no município de Putinga, começou com desfile realizado pela Prefeitura Municipal que juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, demais Secretarias, entidades e escolas promoveram uma mostra de talentos, habilidades e conhecimentos, exercidos sobre plena cidadania e qualidade de vida.
A canção de amor à Putinga trouxe os pavilhões para o palanque sobre aplausos da comunidade. O Prefeito Municipal Claudiomiro Ângelo Cenci conduziu a Bandeira do Brasil, o vice-prefeito Enevir Polese conduziu a Bandeira do Rio Grande do Sul e o Presidente do Legislativo Mario Rosado a Bandeira de Putinga, dando início oficial as apresentações cívicas.
A banda municipal fez uma apresentação de entrada sendo seguido pelas soberanas do município que desfilaram com traje oficial.
Em seguida, todos os grupos e entidades e escolas que estavam previstos desfilaram. Cada um trouxe uma temática e deixou sua mensagem. Assim se solidificou o dia, iluminado, perfeito para se festejar o patriotismo e a união da comunidade.
O Prefeito Municipal pronunciou-se no encerramento falou do orgulho que tem de Putinga, de fortalecer a participação democrática de cada cidadão. Destacou a importância de cultivar valores, reafirmar a independência e promover a cidadania e a qualidade de vida.
Agradeceu a cada cidadão que se prontificou a participar deste evento, citou especialmente o orgulho que tem pela Banda Municipal. Fez um agradecimento ao Exército Brasileiro por ter promovido a aproximação com a comunidade, através do Grupo de Artilharia Antiaérea de Caxias do Sul.
O encerramento foi marcado com a Banda Municipal que voltou ao centro do palco e fez sua apresentação oficial, sobre a regência do maestro Edenilson Alves, os 33 integrantes mostraram habilidade na apresentação que encantou a todos os presentes.
O arreamento das Bandeiras encerrou as atividades, promovido pelas autoridades locais sobre os olhos atentos da comunidade que lotaram a área central da cidade para prestigiar mais um evento. A tropa do Exército fez seu desfile, sobre o Comando do Tenente Lucas Malta, e do putinguense Tenente Fábio Titon.



Mais imagens:
Topo