Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2019

11/04/2019 | Municipio de Putinga

A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação no Brasil.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (criançasmenores de5 anos de idade, gestantes,adultos com 60 anosou mais,portadores de doenças crônicas não transmissiveis e outras condições clínicas especiais)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início no dia 10 de abril a 31 de maio de 2019, sendo 04 de
maio, o dia de mobilização nacional.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Salientamos que a vacinação do dia 10 até o dia 19 de abril é somente para as crianças e gestantes. E apartir do dia 22 de abril para todos os grupos prioritários citados. E lembramos à todos que tragam a carteira de vacinação (seja a carteira de vacinas da criança, da gestante ou do adulto)



Mais imagens:
Topo